SAIBA MAIS SOBRE A IMPORTÂNCIA DO REGISTRO DO NÚMERO DO IMEI (NÚMERO DE SÉRIE DO APARELHO CELULAR) JUNTO AO BOLETIM DE OCORRÊNCIA .

Com o  bloqueio do número do IMEI do aparelho junto à operadora, o celular ficará inutilizável mesmo com a troca do chip.
A Polícia Militar vem buscando conscientização dos usuários de celulares sobre a importância do registro do número do IMEI (número de série do aparelho) junto ao Boletim de Ocorrência, e via 190, em casos de furto ou roubo.
É muito importante ter sempre em mãos o número de série do seu celular, que está na nota fiscal e normalmente próximo ao encaixe da bateria no aparelho, pois o registro do IMEI no ato da elaboração do Boletim de Ocorrência facilitará a identificação do aparelho durante abordagens a pessoas suspeitas e ou durante apreensões de celulares.
Você poderá também identificar o número de série de seu aparelho (IMEI) digitando *#06#. Anote e guarde em local seguro e de fácil acesso, e em caso de roubo ou furto do aparelho, em posse do número de série (IMEI) bloqueie seu aparelho junto à operadora, e em seguida cadastre o referido número através de ligação telefônica via 190 no sistema da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Com o bloqueio do número do IMEI do aparelho junto à operadora, o celular ficará inutilizável mesmo com a troca do chip, coibindo assim o seu comércio ilícito, combatendo efetivamente essa prática delituosa, já que os aparelhos bloqueados são inscritos no Cadastro de Estações Móveis Impedidas, criado para unificar o acesso das operadoras, impossibilitando seu desbloqueio indevido, o qual só poderá ser revertido pelo seu proprietário.  


#podeconfiarpmesp
CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP
 


Comentários

  1. Parabéns à PMESP! Me orgulho muito em ser filho desta Honrada Família.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caso o(a) Senhor(a) se identifique (o que não é obrigatório) a Instituição responderá à solicitação apresentada

Postagens mais visitadas