CASAL É ABORDADO PELA PM NA ZONA NORTE. MULHER, QUE É JORNALISTA, DESOBEDECE POLICIAIS



A Polícia Militar esclarece que nessa data (4), por volta das 18:10, a equipe policial militar vinculada ao Programa “Vizinhança Solidária” foi acionada pelo segurança patrimonial da Rua Conchilia (Tremembé), pois nessa rua, em praça existente no cruzamento com a rua Manuel Tristão, existiam várias pessoas em atitudes suspeitas que, ao avistarem a PM, correram. O segurança da rua informou aos policiais que muitas pessoas usam a referida praça para usar e comercializar entorpecentes. Fato esse também de conhecimento dos policiais militares que ali atuam.
Desse modo os policiais se aproximaram do casal que lá permaneceu e efetuaram a abordagem e nessa vistoria nada foi encontrado, contudo, a mulher do jovem casal se recusou a ser vistoriada pela policial feminina (uma das integrantes da equipe), não quis apresentar documentos que comprovassem sua real identidade, desrespeitou os policiais e, com muito esforço, descobriu-se que se tratava de uma jornalista do SBT. 
Assim, a equipe policial não teve outra opção senão prendê-la por desobediência, conduzindo-a  ao 20º DP (Água Fria) para registro dos fatos.
O delegado de plantão lavrou Boletim de Ocorrência de desobediência e também de averiguação de abuso de autoridade, em virtude do que a moça lhe relatou.
Para que não paire dúvidas sobre a atuação policial-militar, a Comandante do 43º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano determinou a instauração de uma Investigação Preliminar, na qual todos os policiais militares, vigia Junior César e possíveis moradores testemunhas dos fatos serão convidados a serem  ouvidos e todas as informações serão analisadas.
A Polícia Militar esclarece por fim que no Estado de São Paulo ninguém está acima das leis e que continuará a ser o braço forte protetor da Sociedade.

#IssoéPM
#podeconfiarpmesp
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Comentários

Postar um comentário

Caso o(a) Senhor(a) se identifique (o que não é obrigatório) a Instituição responderá à solicitação apresentada