NOTA DE REPÚDIO DA POLÍCIA MILITAR À REDE GLOBO DE TELEVISÃO

A Polícia Militar do Estado de São Paulo repudia, com total indignação, a cena veiculada na novela “Malhação”, levada ao ar no dia 30 de maio de 2017, na qual dois jovens personagens foram abordados por um policial militar, com figurino semelhante ao utilizado pela PM paulista, que os tratou de forma discriminatória e racista.

Ao contrário da cena reportada, a Polícia Militar segue fielmente os princípios constitucionais e basilares do respeito aos Direitos Humanos, pautada na filosofia de Polícia Comunitária e com ênfase na Gestão pela Qualidade, com intuito de bem servir a sociedade e de atender a seus múltiplos anseios, com o compromisso de defender a vida, a integridade física e a dignidade das pessoas.  

A cena generalizou toda uma Instituição, formada por pessoas dignas, mães e pais de família, que trabalham em São Paulo, diariamente chamados e reconhecidos pela nobreza das ações que realizam, desde o atendimento de ocorrências criminais até os atendimentos emergenciais e sociais, dos mais simples aos mais complexos. Policiais Militares que protegem anonimamente a sociedade. 

Os feitos positivos da Polícia Militar paulista e as ações destemidas de seus integrantes, são evidentes e sobrepõem-se, inquestionavelmente, aos desvios de conduta que são pontuais. Cenas lamentáveis como induzir o telespectador a criar uma concepção falsa de sua polícia distorcem a realidade de sua essência de conciliação e abnegação.


Diante disso, e em respeito ao Policial Militar e a toda sociedade paulista, reforço: Confiem em sua Polícia! Não deixem que maculem a imagem daqueles que doam a vida pelo cidadão!

Polícia Militar, você pode confiar!                        


Coronel PM NIVALDO CESAR RESTIVO
Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo

#podeconfiarpmesp
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Comentários

  1. Eu apoio o trabalho dos competentes Policiais Militares do Estado de São Paulo, pela sua bravura, honra e honestidade. Qualquer tentativa de denegrir essa Instituição é uma agressão ao povo ordeiro e trabalhador do Estado de São Paulo.

    ResponderExcluir
  2. Muito me entristece saber que a maior empresa concessionária de comunicação do país tenha induzido a opinião pública em relação à PM de São Paulo. É indigno e sem propósito. Temos uma das melhores polícias do planeta, que realmente balisa suas atividades em prol da sociedade. Cabe a essa emissora carioca se retratar ou se explicar sobre esse fato desabonador e pernicioso. Esse fato não atingiu só a PM, mas toda a sociedade de São Paulo.

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS PELA NOTA !!
    não assisto essa emissora justamente por esse tipo de atitude !!

    ResponderExcluir
  4. Ricardo de S. Gagliardi31 de maio de 2017 às 20:30

    Parabéns à Polícia Militar do Estado de São Paulo por esta resposta à Sociedade, constantemente bombardeada por inverdades e por tentativas de desmoralização da Corporação que, dignamente e corajosamente, arrisca suas vidas em defesa dos cidadãos paulistas, inclusive daqueles que, covardemente, a tentam desmerecer com atitudes semelhantes ou até piores do que esta.
    Aos policiais todo meu respeito e agradecimento.

    ResponderExcluir
  5. Ainda tem quem assista Malhação ou rede Esgoto? Estão sempre atacando a Polícia Militar que seca gelo nessa porcaria de País comandada por bandidos.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite a todos os meu irmãos de farda da Honrosa Policia Militar, vindo da Rede Esgoto não podemos esperar muita coisa, uma emissora que defende ladrões não podíamos esperar mais nada. Parabéns a Comunicação Social da nossa Policia pelo repudio da cena.

    ResponderExcluir
  7. vera lucia benaglia31 de maio de 2017 às 21:10

    tambem acho que as novelas deveriam ser mais decentes so influiciam mal as pessoas afetam mais os jovens parabens a policia militar por zelar pela moral das pessoas

    ResponderExcluir
  8. Não é para emitir notas de repudio, é para processar a emissora, o diretor, o escritor, toda a cambada de fdp da rede podre de televisão.
    A rede podre vai destruir a corporação PM, PQ OS CAPITÃES E MAJORES SÃO TODOS COMUNISTA, e apoia a rede pobre, e quem vai se ferrar é o povo acorda cambada!

    ResponderExcluir
  9. Polícia Militar é o único sistema de segurança pública que funciona honradamente, e infelizmente é subordinada a um governo que é o insuficiente na capacidade de gerir suas próprias obrigações e massacrada pela mídia que de preocupa apenas polemizar seus interesses. Parabéns a PM de São Paulo!

    ResponderExcluir
  10. Minha solidariedade e reconhecimento aos policiais militares! Fora Rede Globo.

    ResponderExcluir
  11. parabens PM. A globo aqui em casa não toca mais... é um canal desativado.

    ResponderExcluir
  12. Srs policiais, nós cidadãos de bem, filhos desta pátria, confiamos na instituição da Polícia Militar, não confiamos na mídia mentirosa e corrupta brasileira, principalmente a rede Globo.continuem seus serviços tranquilos quanto a isto.

    ResponderExcluir
  13. Certíssimo... A rede NÃO TEM MAIS GRAÇA... então fica colocando as profissões... As vezes denigrem enfermagem outra pura e policial... E tudo sobre bandalheira não tem uma novela que presta até a seleção brasileira de futebol já casou pra TV Brasil... O povo não quer mais globo a moda e Sky e Netflix é ZAP ZAP ... Toda profusão tem seus algozes e dar ênfase em uma maçã podre e destruir toda uma carga de maçã...

    ResponderExcluir
  14. Certíssimo... A rede NÃO TEM MAIS GRAÇA... então fica colocando as profissões... As vezes denigrem enfermagem outra pura e policial... E tudo sobre bandalheira não tem uma novela que presta até a seleção brasileira de futebol já casou pra TV Brasil... O povo não quer mais globo a moda e Sky e Netflix é ZAP ZAP ... Toda profusão tem seus algozes e dar ênfase em uma maçã podre e destruir toda uma carga de maçã...

    ResponderExcluir
  15. Eu apoio o trabalho da polícia, se com respeito está difícil, imagina sem. As revés aberta no Brasil, é um descanso de total respeito só povo brasileiro. Eu não assisto mais! Não quero ficar burra e ignorante com a falta de qualidade da programação. Assisto alguns jornais, ma fira isso prefiro ler e assistir algo do meu interesse pela Internet. Todos deviam fazer o mesmo!

    ResponderExcluir
  16. Parabéns ao policiais de São Paulo.

    ResponderExcluir
  17. Infelismente existe emissoras que ga ham dinheiro tentando manipular os seus telespectadores mais com certeza a emissora e conivente com seus atos de exibir imagens vexatórias e tem que pagar pelos seus propósitos que é ati vir e tentar denegrir a imagem do poder público, cadê a censura eles tem que pagar sim é aprender a respeitar a classe militar do nosso estado e também tem que ser responsabilizada pelo ato de ressocialização com a comunidade deste pais

    ResponderExcluir
  18. Bia noite ..eu acredito na polícia.militar .eu confio na polícia ,eu oro pela polícia .que Deus os abençoe e proteja sempre iluminando seus caminhos e guiando seus passos.

    ResponderExcluir
  19. Cel.Nivaldo boa noite infelizmente nesse país é assim a policia é sempre a errada quando mata um ladrão fazem um estardalhaço mas quando morre um policial em serviço não aparece para defender e essa Tv Globo é o maior lixo que existe para sociedade não existe um programa educativo um lixo de emissora.

    ResponderExcluir
  20. hahaha
    A Polícia Militar segue fielmente os princípios constitucionais e basilares do respeito aos Direitos Humanos, pautada na filosofia de Polícia Comunitária e com ênfase na Gestão pela Qualidade, com intuito de bem servir a sociedade e de atender a seus múltiplos anseios, com o compromisso de defender a vida, a integridade física e a dignidade das pessoas.

    Será que temos outra polícia militar que não conhecemos?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caso o(a) Senhor(a) se identifique (o que não é obrigatório) a Instituição responderá à solicitação apresentada

Postagens mais visitadas