SSP lamenta a ausência de comunicação prévia do trajeto pelo MPL




A Secretaria da Segurança Pública esclarece que até as 19h desta segunda-feira (18), nenhum órgão estadual ou municipal foi  informado pelo Movimento Passe Livre sobre o trajeto da manifestação programada para a tarde desta terça-feira, diferentemente das prévias comunicações realizadas pelo MTST e Força Sindical, que também realizarão atos amanhã.

Em respeito aos 12 milhões de habitantes que moram, trabalham e estudam na Capital, a comunicação prévia deve ser feita em tempo razoável para que seja realizado planejamento viário e de segurança, de maneira a garantir a todos a plena liberdade de manifestação e o direito de locomoção.

A comunicação prévia é exigência constitucional e fundamental para que linhas de ônibus e o trânsito sejam reorganizados para se adequar à manifestação, bem como para que seja realizada limpeza prévia, retirando detritos.



A SSP lamenta, novamente, a ausência de comunicação pelo MPL e entrará em contato com as autoridades municipais solicitando as medidas necessários para o trajeto que será divulgado amanhã pela manhã, com a saída no local veiculado pelos manifestantes.



Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública

Comentários